quarta-feira, 18 de junho de 2008

Caga-Sangue: What's Porra is Ordelon Galego

Chega ae!!! Brasília. Sábado, dia 05 de julho, às 16h, no submundo do Conic (Ao lado da rodoviária - Ponto de Diversões - Conic) .
Show com as bandas Possuído pelo Cão, Catärrö (RN), Vingança (Fortaleza/ CE), Disforme, Acid Speech e Veneno de Rato (GO).

Release : Muito se fala sobre a Capital brasileira ser formada por pioneiros de todas as partes do Brasil. Todo mundo reconhece a importância dos imigrantes na construção da cidade-sonho de Dom Bosco. O que pouca gente sabe é que o fluxo de retirantes nordestinos teve um aumento significativo durante o final de 1986. Com spikes, roupas de couro, pentagramas e bigodes-ralos eles vieram. Da Paraíba, de Pernambuco, do Ceará. O que eles perseguiam tinha um nome: Venom! Um desses rapazes, sem jesus no coração, conseguiu uma carona na buléia de um caminhão de uma longínqua cidade no agreste até o cerrado pequizento.Decepcionado com a substituição de Mantas por dois hardrockers ele perdeu todos os seus sonhos. Passou um tempo dormindo e perambulando nas ruas do Conic, Lá, conheceu o lendário Joaquim Extremo e ganhou uma nova razão para viver. Tornou-se braço direito de Joaca na gangue dos metaleiros setentistas. Agora, chegou a hora dele ganhar o mundo...

Caga-Sangue Thrash Apresenta: What’s Porra is Ordelon Galego?
O sorriso sem dente em forma de show está de volta para uma edição fora de época de muita folia, toscaria e diversão. É tipo micareta, mas sem mala, e só com gente feia! Para quem ainda sente a veia fritando com música suja e não tem vergonha de se conter: Caga-Sangue Thrash! Resistimos no submundo do Conic, combatendo frente a frente o inimigo, as óticas e livrarias de crente. Contrariando a política e a lógica dessa cidade desumana de segregar pessoas. Tudo em casa, lá no Ponto Diversões, antigo Bar dos Encontros. Espaço de muito romance e casa do Caga desde 2004. O espírito é o mesmo de sempre: Do-it-yourself e United Forces. Thrasheirxs, Punx, Hardcores, Headbangers, Grinderxs, todos são bem-vindxs para dar stage dives, bangear suas cabeças feito loucxs, correr em círculos e pogar empenadamente! What’s Porra is Ordelon Galego? é um apêndice à Saga de Joaquim Extremo, uma epopéia dividida em cinco episódios e que deverá ter seu último ato em 2011. Vamos ver quem vai durar até lá. Trata-se, além de uma comemoração de toda essa piãozice que tanto amamos na cena de Brasília, uma homenagem à devoção e resistência de todos aqueles que manteram o punk e o metal vivos na cidade nos últimos 20 anos. A estranha figura tosca de Joaquim Extremo representa todos os valores os quais apreciamos e espelhamos o Caga-Sangue Thrash. Como todos sabem, o Caga-Sangue é uma reunião de desajustados sociais. Se você se sente desconfortável no seu trabalho, deslocado na escola, ou que não pertence às reuniões da sua família, não se preocupe, nós também.
A Coroa de Miroswaldo se mantêm nas mãos de Joaquim Jr., o atual detentor do título de mais feio do Caga-Sangue. Dessa vez, entretanto, haverá a novíssima premiação do troféu Juvas de elegância e estilo. Quem terá a audácia de desbancar a combinação camisa do Venom vermelha, short do vasco, meia social e cinto de bala? Malícia e suíngue na pista de dança com oficinas gratuitas de Dirty Dancing com Merchanda Carlos, Sugão da Chapa e Marcão Hirax. Tragam todo e qualquer tipo de parafernália insana! Bóias, pranchas, coletes salva-vidas, só vai faltar a piscina! Se divirta e mande à merda quem não quer. Derrube todos os seus muros e todos muros entre metal e punk! Um entendimento político das cenas e da prática DIY são preocupações constantes de quem faz o Caga-Sangue. Então, mais uma vez, haverá distribuição de textos sobre cena underground, política e como essas duas coisas podem se relacionar. Também haverá venda de comida vegeta e de materiais independentes a preços acessíveis. Faça a cena! Um dos motivos para a realização dessa edição especial do Caga-Sangue é que o Axl liberou o lançamento do LP do Possuído Pelo Cão antes do Chinese Democracy. Vai sair essa porra! Mas a principal razão, mesmo, é que dois grupos de mindingos, Catarro e Vingança, oriundos do Nordeste brasileiro resolveram refazer a rota que Ordelon Galego realizou há 22 anos atrás. Esse trajeto já está ficando famoso, ganhando ares sagrados e passando a ser conhecido por alguns bangers como “O caminho do Galego”, em paralelo ao famoso Caminho de Compostela. Além disso, teremos o hardcore punk do Disforme, thrash metal do Acid Speech e direto da Barragem, Veneno de Rato. Esse caga-sangue volta a acontecer no sábado, como nas primeiras edições. As coisas acabarão, como sempre, cedo porque a gente é nerd, não gosta de balada. A hora propícia para que todos aproveitem as maravilhas do transporte público no DF e as delícias culinárias da Rodoviária ali do lado. O ingresso é 10 lascas, sabemos, honestamente, que não é melhor o preço, mas é o valor mais baixo que podemos cobrar para pagar todas as contas com um prejuízo pequeno. Lucro não é nosso objetivo! Então, alastrem o nome de Ordelon e façam essa rede chamada Underground funcionar.

Sobre as Bandas : Possuído Pelo Cão Crossover not Over! Antes que forçassem eles a mudar o nome para Possuído Pelo Caô, o disco vai sair! Os anfitriões do Caga te convidam para muitos moshs, circle pits, declarações de amor a cena e celebração da união entre Thrash e Hardcore na capital candanga! Rápido demais para morrer!
http://www.myspace.com/possuidopelocao

Catarro (RN)Powerviolence só gera powerviolence! Diretamente da infernal Mossoró, terra em que até a água de lavar bunda é quente, um quarteto de mininos-doidos que ouviram Spazz demais e resolveram tocar o mais rápido que podiam pra afastar o calor de suas cabeças! Dance, Caga, Dance!
http://www.myspace.com/catarro666

Vingança (CE) Thrashcore in league with satan! Ressuscitado especialmente para esse Caga, o Vingança é responsável por um dos melhores lançamentos dos anos 2000. Para os amantes de Heresy e da cena Thrash inglesa e turbinados pela presença do Capitão Barbosa! Entre no Esquema e no circle pit!
http://www.myspace.com/vinganca

Disforme - 64 nunca mais, crentes nunca mais! Responsáveis por unir punx, straightedges, a simpatia da QNG e mulheres na cena, o Disforme volta ao caga para apresentar as músicas do seu CD novo “Mais um número”. Hardcore rápido, caótico e político,como tem que ser! Diversão não só de garotos!
http://www.myspace.com/disformedf

Acid Speech Revolta Thrash Corrosiva! Com palhetadas na velocidade da luz, riffs comendo solto e moshs matadores, o Acid Speech vem representar os thrasheiros candangos nessa edição especial do Caga. Descruze os braços e vá direto para o circle pit! Discurso Ácido!
http://www.myspace.com/acidspeech

Veneno de Rato - Veneno da Barragem! O hardcore de moleque doido tão típico da nossa região está de volta com novos representantes. Trata-se do Veneno de Rato, direto de Águas Lindas. Influências do DFC, Os Cabeloduro, Haters são garantia de sorriso na cara e velocidade na roda. Bebendo com o Ordelon!
http://www.myspace.com/venenoderatohc


Arraiá Caga-Sangue
Na véspera de toda essa carroceragem, acontecerá no Parque da Barragem, hoje emancipado e conhecido como a cidade de Águas Lindas, uma comemoração caipira em forma de Caga-Sangue, ou vice-versa. Celebrando a total parceria com a produtora Mosh & Beer, teremos uma noite pra stage dives e dançar coladim, sô! Todo mundo deve ir a caráter, chapéu de palha é obrigatório. Vai ter quadrilha, quitutes juninos vegetas, casamento do noivo Negrete pelo padre satânico Gordim e muitas outras loucuras que só a Aldeia pode nos oferecer! Além dos shows do PPC, Vingança (CE), Slaver e Massacre Bestial. Não percam! Thrash is Roça, Roça is Thrash!

O que é o Caga-Sangue?
O Caga-Sangue Thrash surgiu em 2004 a partir da mente maligna de Capitão Barbosa. A idéia por trás desse show é recuperar um pouco da insanidade, animação e espontaneidade no underground. Nos últimos anos a cena hardcore/metal se transformou em um reduto em que as pessoas devem ser sérias. É preciso ser malvado e cara fechada pra curtir som. Além disso, valores quase burgueses passaram a ser estimulados na cena. Tudo muito arrumado, bonitinho, fotos em lugares ricos. Que merda, a gente é feio e pra nós isso é um valor. Atitudes políticas podem estar ligadas a diversão. O underground sempre foi lugar pra ações diferentes e não pra ficar reproduzindo o que o resto das pessoas acha bonito ou admirável. Hoje somos um coletivo e acreditamos na produção DIY como uma maneira prática de vivermos alguns de nossos sonhos e pelo menos em algum aspecto não termos nossas vidas ditadas pelo dinheiro e status.

Resumindo:
Caga-Sangue Thrash Apresenta: What’s Porra is Ordelon Galego?
Possuído Pelo Cão, Catärrö (RN), Vingança (CE), Disforme e Veneno de Rato.
Sábado, 05/07/2008. Submundo do Conic (mantendo a tradição)
A partir das 16 horas, término às 22 horas.
Entrada: 10 mangos

-------------

Por favor: sem treta, sem nazi e sem deus!

Coletivo CAGA-SANGUE

Apoio:
ME estúdio 3355 6694
RAW recs. - rawrecs@gmail.com
Underground Ways – http://ralacoco.radiolivre.org
Dirty Job Distro – dirtyjobdistro@hotmail.com
DF Hardcore – www.dfhardcore.blogspot.com
GBG Discos – www.myspace.com/gbgdiscosdf
Estúdio Madruga - 112 norte - 3032-6414
Sapataria Ideal - valparaízo/GO

0 comentários inúteis: