Pra vocês um split de duas grandes e maravilhosas bandas suecas.
O Skitsystem é formado por Fredrik Wallenberg- guitarra e vocal, Mikael "Micke" Kjellman- guitarra, Alex Höglind- baixo e vocais e Karl "Kalle" Persson na batera. A banda teve início em 1994, mas em meados de 2007 anunciaram que estariam dando um tempo, na composição de outros projetos que cada um seguia aleatório à banda.
Quanto ao Wolfbrigade (Wolfpack) pra que o nome NÃO se associasse ao movimento neo- nazista existente na Suécia, em 2001 a banda decide mudar o nome. A banda conta também com ex-integrantes de bandas como Anti-Cimex, Obscure Infinity e Harlequin. Em janeiro desse ano, anunciaram a sua volta, e lançaram em junho o disco 'Prey To The World' que logo mais eu posto pra vocês.
Mercilless formado em 2006 por amigos loucos por Thrash Metal, até se estabilizar com Thiago guitarra e vocal, Willian Bateria,Ramom Guitarra e Rafael baixo. A proposta da banda e tocar o mais puro Thrash Metal influenciados pelas clássicas bandas como Kreator,Slayer,Vio-lence,Dark Angel,Exodus e varias outras,porém com uma sonoridade propria sem se deixar influenciar totalmente pelas bandas citadas acima o que certamente difere o Mercilless das demais bandas do gênero. Em 2007 a banda lançou a demo "Possessed by Thrash". Após o lançamento , Apos o lançamento a banda fez alguns shows até que no final de 2007 a banda sofre a primeira baixa de seu line up sai Rafael (baixo) para a entrada de Junior que traz mais peso e energia para a banda. Nesse período a banda começa a colher otimas criticas da sua demo atraves de revistas especializadas e fanzines tanto do brasil quanto da Europa . E atraves desses contatos a banda recebeu a proposta da gravadora XTREEM MUSIC da Espanha para o lançamento de seu primeiro Full-Lenght,proposta essa que deixou a banda muito surpresa e animada dando assim mais energia para a composição de novas musicas para o lançamento desse tão aguardado album previsto para ser lançado no inicio de 2009.
Colêtania com as melhores bandas de Crossover, Hardcore e Thrash do momento! Entre elas hate your fate, low life , Fidel Slam Dancer , Violator e outras.
Depois de três anos sem nada de novo, soltaram dois sons no myspace, de 12 gravados em agosto e que sairão sabe-se lá quando como split 3 way com as bandas Against de goiânia e Slapendenhonden da holanda. A primeira, que na verdade são três , com uma pegada mais crossover. Segue aí o link pras duas músicas que tão no myspace. Aproveitem.
Ae, pra vocês o tão esperado 'Law Of Retaliation', mais recente trabalho do E.N.T. Como ja era de se esperar, depois do split com o Driller Killer, esse cd ta numa violenta pegada Crust!! Pra os amantes do barulho bem feito que só os caras sabem fazer, 19 faixas de pura desgraça sonora.
Banda Inglesa de Crust dos anos 80, com atitude Punk/Metal, bem na linha do Amebix. Axegrinder, formada em 1985/86 por Trev e Matt disponibilizou duas demos, dois splits e um Full-lenght. No começo a banda se chamava Tyrants of Hate, mais decidiram em 86 mudar o nome para Axegrinder. Seu Crust/Thrash foi bastante influênciado pelo Amebix e outras bandas. Trago para vocês o full lenght de 89 "Rise of the Serpent Men"e o split de 90 "Acknowledge the Confusion Master / Rise of the Serpent Men" da banda Axegrinder com o Prophecy Of Doom (as músicas são as mesmas do "rise of the serpent men", mais vale a pena ouvir o Prophecy of Doom, uma banda de Grind/Doom muito foda! ) . Axegrinder é Trev - vocal , Steve - guitarra , Cliff Evans - guitarra , Matt - baixo e Darryn - bateria.
Fala ae galerë Bom, como podem ver eu sou a mais nova Uploader do Parasita. Espero que gostem dos posts, e qualquer pedido ou reclamação, estamos ai.
Trago hoje o play dessa maravilhosa banda vinda diretamente de Tokyo, Japão. São os japas mais uma vez mostrando que não deixam a desejar quando trata-se de violencia sonora. O vocal é doentio e animal, a bateria vai do hardcore extremo ao mais insano grind/crust, não dando tempo nem para perceber os espaços de música para música. Se é que podemos chamar isso de música..
Banda de punk/d-beat da Austrália, formada com o intuito de fazer um som bruto e tradicional, raw punk. Discografia : Distort Melbourne demo , Pisschrist S/t 7'' , Total Pisslicking EP , 7'' Nothing Has Changed LP , Total Pisslicking EP , 7'' split Apparatus , 7' split Kvoteringen , 7'' Pisschrist Victims of Faith 2ndlp Out soon split Framtid 7'. Dbeat holocaust!!!
Voltando a upar thrash metal aqui no blog, trago a vocês Diamond Plate. Banda fudida de Chicago, surgiu em 2004 quando quatro muleques (Konrad Kupiec - guitarra , J.R. Johnson Guitarra, Jon Macak - vocals/baixo e Jim Nicademus - bateria) tiveram a idéia de montar uma banda de thrash 80's. Em 2007 J.R Johnson saiu da banda e em 2008 como trio, o grupo lançou o EP "Mountais Of Madness" e um split com a banda Oppression (em breve posto o split.) Espero que gostem do som.
Sactor é um trio de Thrash Metal de Valinhos (SP) formada em 2007. 'War And Disgrace", demo lançada em 2007 , trás um thrash bem trabalhado. Influências : D.R.I. , Sepultura, Slayer , Ratos e etc. Sactor é Miguel Rambo (Bateria) , Leonardo Nenezão (Vocal/Baixo) , Jão (Vocal/Guitarra)
O blog PARASITA FILES junto com o blogxfavelagrindx , realizou esta semana uma "entrevista split" com Afonso e Souza , respectivamente baterista e baixista doSUBCUT.
(BPF = Perguntas do blog Parasita Files) (xTimx = Perguntas do blog xfavela grindx) Blog Parasita Files :E aí Afonso e Souza, tudo certo? Nos conte qual a proposta da banda, e como foi o início. Porque Grindcore Inferno?
Souza : Proposta....na minha forma de pensar a proposta da banda é expressar aquilo que estamos pensando e sentindo.... não temos a felicidade em relatar coisas boas em nossa letras, sendo que vivemos em um mundo caótico, podre, fudido como tudo.....E grindcore inferno é a maneira que gostamos de tocar, rápido, sem meio termo, extremo ,nihilista... Já o inicio da banda, deixo a cargo do Afonso....ele ta no corre do inicio até então. Afonso : SUBCUT foi formado em 1995 e somente eu permaneço da formação original. O começo, como que para todas as bandas, foi difícil, apesar de vários obstáculos, estamos ae, ativos e produtivos até hoje, ininterruptamente. Nós temos como principal motivação, continuar a expor nossos sentimentos e vivências. Porque Grindcore Inferno? O som e a atitude falam por si mesmos.
BPF : Vocês começaram pelo punk certo? Como foi esta mudança até chegar ao grindcore?
Afonso : Totalmente natural. A coisa foi acelerando de tal modo que esta ai o que fazemos hoje... Souza : Meu !!!!!! Estou na banda já tem uns 6 prá 7 anos... Antes de tocar no SUBCUT, eu conheci a banda e o próprio Afonso na época de transição do crust p/ grind, das demos (regression / institucionalizado) , eu vejo essa mudança como uma coisa natural , pelo menos pra mim, sempre que tem um integrante novo já é notável uma mudança, isso fez com que tivesse tal mudança de estilos no decorrer dos anos .
BPF : Qual a maior influência de vocês? Tanto no punk como do grindcore.
Afonso – A vida... e musicalmente falando, tudo o que me instiga. Souza - Poderia dizer maiores... São várias... tais como: 7Mon, Agathocles, Disrupt , ROT, Trauma Acustico, Varukers , Battle Of Disarm, Hellnation, Wolfpack/Wolfbrigade, Anti-Cimex, Black flag, entre outras…..
BPF : Nos fale um pouco sobre os próximos lançamentos: SUBCUT/NO MAS NO/HOMICIDE - 3 way CD SUBCUT/DISPEPSIAA - Split EP
Souza - A 3way cd quem está na dianteira desde o inicio da negociação é o Afonso, fico sabendo das novidades desse lançamento através dele... Já o split com o DISPEPSIAA, ocorreu através de uma das conversas que tenho com o Rafael(bat/Dispepsiaa) por msn... Surgiu a idéia dele de dividir um split entre as duas bandas, achei fudido, mas ainda não sabíamos em que formato seria.. Como nós aqui não estávamos com tempo prá procurar um selo pra soltar o mesmo, ele perguntou se poderia enfiar a cara e procurar por conta dele... Demos liberdade prá ele fazer o que achasse melhor... Em uma semana ele me manda um recado no myspace dizendo que tinha arrumado um selo pro lançamento... Mas o cara do selo só poderia soltar o material somente no ano que vem... Como eles já estavam com o material gravado, ele achou melhor correr atrás de outro... Achei loucura da parte dele, já que está foda soltar material nos tempos de hj... Pois bem, em poucos dias ele manda outro recado dizendo que fechou com um selo americano (RESCUED FROM LIFE), e o cara quer fazer o lançamento esse ano ainda, mas ainda não sabemos quantas copias serão feitas e outros detalhes de gráfica e tal... Estamos prestes a entrar em estúdio prá gravar os sons pra esse lançamento. O Rafael me mandou dois sons que fará parte do split, posso afirmar que vai ser um split no mínimo INSANO. Afonso : A 3 Way saíra por dois selos mexicanos, quem esta agilizando isso é o Carlos do NoMasNo (México). Em principio seria SUBCUT (bra) / NoMasNo (mex) / Dr.Zaius (chi), mas como o Dr.Zaius embassou pra mandar o material, o Carlos colocou o Homicide de Florianópolis. Espero que saia ainda em 2008. Quanto ao split EP com os manos do Dispepsiaa, saira nos U$A pelo Rescued from Life Recs e o Rafael (batera) que descolou o selo, ainda não gravamos nossos sons e a idéia é ainda mandar esse ano o material pro selo.
BPF :Este ano (2008) vocês lançaram o CD "Contra fatos não há argumentos". Como qualquer banda underground, não é fácil conseguir gravar um disco. Como foi a correria para a gravação? Lances como dinheiro e o estúdio.
Souza - Velho!!!!! Para uma banda underground nada é fácil, não sei se algum de vcs que elaboraram a entrevista participa de alguma, mas pro SUBCUT é tudo difícil. Desde cotidiano de ensaios, familia , shows pra fora, trampo de cada um... Mas estamos plenamente certos de tudo isso, não estamos nessa de ingênuos, mas é por causa disso que torna as coisas no SUBCUT mais prazerosas. Tudo conquistado na raça, no esforço mesmo, na correria de ir tocar pra fora, chegar em Prudente e só ter o tempo de tomar um banho e ir pro trampo enfrentar 10 a 12 horas de correria no trabalho, pra no outro final de semana fazer outro corre... No lance de gravação nós temos o know-how de ter uma flexibilidade com o estúdio de gravação, onde o proprietário nos deixa super à vontade no estúdio e tal. Agora o lance de grana de gravação é grana que tiramos das contas de casa mesmo, depois se vira nos 30 prá cubrir. (risos) Afonso : Felizmente após esses 13 anos de banda, a gente conquistou um certo respeito perante a cena punk/hc/grindcore, tanto nacional como mundialmente falando, então sempre temos convites para lançar nossos materiais. Apesar da demora em sair o cd, ele foi finalizado em 2007, alguns contratempos e tal, resolvemos deixar a cargo do Alex Strambbio (Cut Throat Recs/Bucho Discos) ao qual já lançou dois splits nossos. Nisso o Renam da Terrotten Recs abraçou a parada também e daí a bagacera...... Gravamos e mixamos ele aqui em Prudente, no Studio Groove e a masterização foi feita no DaTribo em sampa. Em relação a custos, suamos pra pagar o estúdio.
BPF : Sobre a troca de mp3, informação e divulgação na internet, o que vocês acham disso? Afonso : A internet se tornou uma forma de divulgação totalmente rápida e barata. Atualmente ela se torna necessária para uma banda divulgar seu trabalho, com isso mais pessoas terão acesso. Não vejo a troca de mp3 como algo negativo, pois vc poderá baixar os sons e se você realmente curtir, acaba comprando o material original. Quem realmente se fode com isso são as grandes gravadoras que lançam cds à preços elevados. Ainda não caiu a idéia que você pode comprar direto com a banda e com isso pagar bem mais barato. Nessa cena que nós nos enquadramos é o que acontece, você pode comprar cds nacionais de 10,00 a 15,00 e gringos por 20,00 a 25,00, e pode ser mais barato ainda. Souza : Cara, não tenho nada contra mp3 não... Eu faço aqui meus donwload, mas por mais que vc está ouvindo ali aquele mp3 e tal, puta gravação, material foda e tal... Não vai me satisfazer como se eu estivesse com o play na mão. Não sei se todos pensam dessa forma, mas não tenho nada contra, prefiro pegar o play na mão, ver o encarte, sacar a arte gráfica, tudo isso o mp3 não lhe oferece. Informação muito rápida e dinâmica, bacana isso, e a divulgação na internet é perfeita nos dias de hj, já que maior parte do publico dessa “cena” tem acesso a internet.. pq a tempos atrás, era tudo na base da carta social. Correio todos os dias tentando tapear a tia do guichê, tentando mandar algo que não podia mandar em envelope comum (risos).
BPF : Conte-nos sobre os shows, qual é o melhor que vocês já tiveram?
Souza : Vixi....foram muitos legais e marcantes. Vou tentar lembrar de alguns: Campinas (com o RATTUS) foi do caralho, em Londrina com o Moder Suicide Pact (EUA), em Diadema com o D.Z.K. , em Joinville Splatter Night.. “MAIOR FESTIVAL DE MUSICA EXTREMA DO BRASIL”, a primeira vez no Caffeine (SP), em Prudente segundo show nosso com o Kid nos vocais aqui em Prudente foi foda... todos os shows em Maringá são demais. Em Marília com o I Shot Cyrus, Cuiabá também foi um corre legal de fazer...entre muitos outros que foram bacana. Afonso : Kacete veiio... Os shows sempre são legais, principalmente pela amizade, mas esses últimos shows num prazo de dois anos, estão sendo os mais fodas que tocamos.
xTIMx : Emendando a pergunta do nosso amigo Samuel, o que acharam de tocar em Campo grande o ano passado?
Afonso : Foi a nossa primeira ida a Campo Grande e foi foda. O Enrique e o Arthur deram um puta suporte, bem como o Xitus e o Juberto. Foi legal conhecer a cena de vocês e as bandas que tocaram com a gente. Souza : Porra mano... Nunca o SUBCUT tinha tocado em Campão, foi tudo perfeito. Muitos amigos (velhos e novos), brejas geladas, ressaca no dia seguinte. Pena que não pudemos ficar pro dia seguinte pra conhecer mais a cidade e as pessoas, porque agente tinha que tocar em Ilha Solteira no domingo.
xTIMx : Na sua opinião, você acha que a cena Grind core do Brasil representa em qualquer lugar que for?
Afonso : Sim, sem dúvida. Não só as bandas grinds, mas num todo, bandas crust, punks, hc´s, metal (thrash/death/tradicional). As bandas brasileiras, novas ou antigas são fodas veio... Souza : Meu!!!! Sem sombra de dúvidas. Na minha opinião o Brasil é um berço das melhores bandas de grind, nós já tocamos com diversas bandas gringas, daí vc faz uma comparação das gringas com as daqui.... os brazucas não ficam pra trás em nada....
xTIMx : Tenho aqui o Split de vocês com DISTURBANCE PROJECT, diga-se de passagem, excelente material, quem deu uma força pra rola esse barulhera dupla?
Afonso : Na verdade, esse CD era pra ser um split ep e quem lançaria era o Danilo (vocal Entrails Massacre), mas na hora H, mijou pra trás e o Gerardo (DP) já agilizou a Vomit Noise dos U$A pra lançar, só que daí o cara queria que fosse em cd. Sem problemas, gravamos mais alguns sons e mandamos pro Rob. Ele finalizou toda a parada e lançou. Souza : Esse split a principio foi uma idéia do Afonso, que intimou o Gerardo pra soltar um split com o DENAK, mas como o mesmo já tinha acabado, o Gerardo sugeriu o D.P... Rolou vários contratempos em relação a selos, e formatos, mas o corre todo de soltar quem viu foi os mano da Espanha.
xTIMx : Vocês já tocaram em vários lugares do Brasil, mas tem algum lugar que o SUBCUT ainda não conheceu e deseja conhecer?
Afonso : Porra veio, muitos...O Brasil é muito grande. Infelizmente não podemos fazer todo o role que gostaríamos, mas aos poucos vamos avançando mais e mais na distância. Souza : Vários.. norte e nordeste, pro sul fomos no máximo até Joinville, mas seria muito foda poder descer mais.... Mas como no SUBCUT nada é fácil, e o Brasil é muito grande... ai vai ser com o tempo e correria...
xTIMx : E o SUBCUT na gringa, pode estar próximo esse role, ou por enquanto não pretendem?
Afonso : Já houve uma oportunidade em 2000 em agilizarmos isso, mas como naquela época a formação teve umas mudanças, deixamos quieto... Neguinho chamando pra ir tem de monte, mas se pintar algo legal, é claro que iremos. Souza : Cara... pra mim é um sonho, sair daqui e conhecer outros países, outras culturas, poder conhecer os amigos pessoalmente, não só pela internet. Já rolou convites, a tempos atrás mas infelizmente não foi possível a ida.... Há um mês, fizemos duas datas com o ONANIZER (Rep.Tcheca), daí na despedida deles, o ROMAN(tico) (risos) disse meio português, inglês e espanhol, que esperava uma tour do SUBCUT na Europa, e no Obscene Extreme (maior festival de musica extrema) de lá, mas quem sabe....
xTIMx : Uma pergunta que sempre quis fazer para um cara que tem banda de Grind, hoje em dia, da pra se viver de Grind?
Afonso : Veio, não se tratando somente de grindcore ou musica extrema, mas se você pensar no underground como um todo e tentar viver dele, acho que você até consegue por um tempo presente, principalmente na gringa, mas em se tratando de futuro, de como será daqui a alguns anos, acredito que não. A loucura do momento é massa, mas é a responsa do futuro. Souza - Só se quiser fazer regime...(risos). Eu vejo como impossível. Você vê bandas fazendo um puta corre por aí a fora, aí vc pensa.. porra , esses caras não trampam não???? Daí vc vai ver cada um é técnico de som de tal banda, outro é roadie, outro trampa em estúdio de gravação... ai vai.. mas viver só do grind acho impossivel...
xTIMx : De todos os sons lançados, qual teve mais retorno, aquele que a galera compro mais, comento mais, ou seja, que a galera pirou mesmo.
Afonso : Cada um teve seu momento, desde as demo ate os vinil e os cds. Mas atualmente a banda esta mais conhecida, então acho que o momento atual é o que esta mais produtivo e reconhecido da banda. Souza - Putzzz .... é difícil dizer. Mas o cd surgiu uma expectativa muito grande tanto da nossa parte como das pessoas que curtem o estilo e nos conhecem como banda... mas os materiais anteriores, se vc encontrar alguma copia em alguma banca, pega.. pq talvez vc não vai ter outra oportunidade de encontrar, ou só na gringa... como já achamos alguns sendo vendidos como raridade....
xTIMx : Afonso, o Bar SQUATT lhe rendeu boas hístorias? Cite uma para gente?
Afonso – Rapaizzz, o Squatt foi um divisor de águas pra galera daqui da cidade na época. Muita coisa foi vivida naquele um ano e meio. Com certeza a melhor coisa que aconteceu lá foi que, lá conheci minha esposa. Fiz vários amigos e muito inimigos, e ainda to com o nome sujo por causa dele...hehehehehe Souza - Eu não era dono do bar, mas eu fiz parte dele desde o inicio, da reforma até o encerramento..... Historias tem de sobra, e muitas são motivos de risos entre nós até hoje.... de bandas boas que por lá passaram, e de amigos que fizemos por causa do bar.... até SKINHEAD “nordestino”já colou por lá...ahhahah..... acontece que tudo o que aconteceu ali dentro ficou marcado na vida de muita gente que ali freqüentava...
xTIMx : Eu, xTIMx do xfavela grindx, e o Samuel do Parasita Files, desejamos boa sorte ae nas correrias de vocês, dia 15 tem show aqui em Campo Grande , a galera que nunca assistiu o show de vocês, que vai assistir, vai pirar, com certeza! Nos deixe uma mensagem com a verocidade dos blast beats !
Afonso : Valeu ae Tim e Samuel, obrigado pelo espaço ae. Dia 15 de novembro estaremos ae em Campão.... Souza : OBRIGADO MANOS...pela iniciativa da entrevista, nos sentimos honrado com o convite, estamos anciosos pro show do dia 15 aí, rever os maloqueros de Campão... Prá encerrar,gostaria de deixar bem claro aqui.. NÃO SOMOS OS DONOS DA VERDADE ABSOLUTA..... ELA NÃO EXISTE... o que foi dito aqui é o que pensamos e o que sentimos e não deixamos de expressar jamais isso.... caso alguem questione algo que foi dito aqui é só nos trombar nos corre, ou qualquer lugar que seja... e se alguem quiser nos adicionar como contatos fiquem à vontade...ABRAÇO A TDS.... NOS VEMOS NO CORRE.....
Subcut é : Souza (baixo e voz) , Helder (guitarra e voz) e Afonso (bateria e voz)
Massacrante, grotesco e magnífico. São esta palavras a qual podemos definir este split cd com as bandas Rot (SP) e o Death Slam (DF). A primeira parte quem manda ver é o Rot, que ao longo de seus 15 anos de existência se tornou um dos grandes ícones do grind core nacional e mundial e diga-se de passagem ao longo desta extensa carreira são inúmeros os registros desta banda e que neste trabalho traz a já clássica Tasty As Turpentine. As próximas oito faixas do cd ficam por conta da Death Slam que também ao decorrer de longos 15 anos acumulou uma carga sonora enorme se tornando um grande representante a da cena candanga no assunto grind core, e não é por menos a destruição sonora é total o que fazem deste Brazilian Disaster um clássico e obrigatório para quem gosta de grind.
Resistant Culture é o desenvolvimento da música extrema com a música tribal. Sim, voce não leu errado, tribal! Utilizando instrumentos musicais indígenas , a banda faz um som Crust/Grind bem trabalhado, as letras são bem simples e diretas. Resistant Culture é Tony Militia nos vocais (o mesmo que gravou o vocal do "Darker days ahead" do terrorizer, além de cantar, ele toca flauta na banda), Katina (guitarra) , Rafa (baixo) , Ben Axiom (bateria) .
Thrash Metal diretamente de Atenas (Grécia) !! Crucifier foi formada em 1995 por Hlias "Thanatoid" Kyriazis (vocal) e Giorgos Kyriazis (guitarra), em Atenas, na Grécia. Com 3 demos (1995 - Infernal Pain / 1996 - Totally Madness / 1998 - Fear is your Mind) , 2 Ep's (2001 - Innocent World / 2004 - Escape or Die!) , 1 full lenght (2002 - Merciless Conviction), após várias mudanças várias mudanças no line-up, a banda registrou o segundo full lenght (2006 - Cursed Cross) e tá ae na ativa...Vale a pena ouvir,o som é muito foda!
Banda de Boston, Massachusetts nos Estados Unidos, uma das bandas da nova geração do crossover sem frescuras. Com a influencia de estilos como Hardcore, Punk, Crust, Neo-Classical Metal/Metal, lançaram seu primeiro e unico full length 26 Beers em 2007. A banda é: Vocal Frankie "Beers" Loconte, Guitar Seth Wilson, Baixista Pat Faherty e Baterista Alex Betancourt.
O Melhor do Crustcore ae pra vocês! "Disrupt - Disrupt" é o mais recente full-lenght da banda, lançado agora em 2008, o som continua o mesmo! Um tiro no seu ouvido, vale a pena conferir. Quem quiser pegar os outros cds do Disrupt pode dar uma conferida no Brabera no talo (entre clicando aqui) .
Atualmente a fusão de metal e hardcore (crossover) é bastante comum. Um conceito semelhante foi praticado nos anos 80 pela banda Crumbsuckers, uma das bandas mais conhecidas do estilo. Em 86 a banda lançou "Life of dreams" que foi considerado como um clássico do gênero . Dois anos mais tarde banda lançou "Beast on my back" , e com o início dos anos noventa a banda estava acabada.
Crumbsuckers - Life of Dreams - download Crumbsuckers - Beast On My Back (B.O.M.B.) - download
Ataque Nuclear banda de Crossover de Campo Grande-MS formada em setembro de 2007, leva um som na linha do Municipal Waste, Nuclear Assault, Anthrax, Suicidal Tendencies e várias outras bandas de Metal, Punk, RAP, etc... E na mistura de todas essas influências saiu o Ataque Nuclear. Metal com uma pegada Punk, ou Punk com uma pegada Metal como preferirem. Lançado a DEMO- CRIMINALIDADE no final de 2007, com três musicas: Criminalidade, Tendência Suicida e Mosh or Die! Foi uma gravação de ensaio que deu certo e já no começo do ano de 2008 foi gravado o “ThrashBack from Helll” que conta com a regravação das três musicas do Criminalidade mais Thrashback from Helll, Dia de fúria, Conflitos urbanos e Sem moral na quebrada.
Para adquirir a demo (3,00 conto, 5 com correio incluso) do Ataque Nuclear mande um email para xitus_korn@hotmail.com ou ataquenuclear1@hotmail.com (ou mensagem pelo myspace)
Adrenicide é uma banda de Thrash Metal/Crossover formada em 2003 no Reino Unido. As letras sao compostas por : Nuno Evaristo - (a maior parte dos instrumentos / vocais) e Neilson-Armstrong (vocais / baixo) , duas cabeças do Old School. Aparecendo com o objetivo de fazer um som 80'hardcore/crossover puro. Adrenicide é o filho bastardo desta união. (é oque eles dizem...haha)
Driller Killer é uma banda de punk/ crust que vem de Malmö/Göteborg, Suécia e como inúmeras bandas da Suécia, possui um som rápido e agressivo, perfeita para os fãs de bandas desse gênero. A bandas surgiu em 1993 e continua na ativa nos dias atuais, o ultimo lançamento feito pela banda foi um split com a banda Extreme Noise Terror de crust/grind. Atualmente Driller Killer é: Cliffe Rebel- vocals Christ oF Fear - guitar Charlie - drums Slangen Pettersson - bass
Dropdead é uma banda de grindcore/hardcore de Providence, Rhode Island (EUA). Caracterizada por misturar crust, d-beat, powerviolence e thrashcore. O final disso tudo é um rock bem fudido! A Banda esta ativa na cena punk/hardcore deis de 1990. Dropdead tem uma forte Influência no hardcore/crust de hoje em dia. As músicas da banda geralmente são curtas, a maioria não passa nem de 1 minuto. Vale a pena o download!
O ano de 2006 foi um ano de grande ascensão do underground brasileiro. Voltaram a se alastrar pelo país inúmeros shows, bem como bandas de excelente qualidade. Os fãs dos estilos até então semi de leve esquecidos puderam ter a oportunidade de assistir a bandas influenciadas pelo mesmo som escutado por eles ao longo dos anos. Nesse contexto surge o Hate Your Fate, conjunto de rock pesado formado por quatro jovens inescrupolosos e imorais oriundos do velho oeste paranaense, terra de ninguém. Com a simples idéia de tocar Crossover, caracterizado pela mistura do metal e do hardcore, dois estilos que por muitos foram considerados como opostos, a banda fez sua primeira atuação no mês de dezembro 2006. Empolgados com a repercussão e a qualidade do show, resolveram gravar uma demo com as músicas compostas até então. Em março a idéia foi posta em prática, o que resultou no EP Laughing In Despair, material composto por 6 músicas de autoria própria, distribuído pela banda em conjunto com o selo Under Rock Records. Com a formação estabilizada e a atuação em alguns eventos do underground paranaense, o Hate Your Fate continua a distribuição de seu EP pelo mundo afora. Intencionando uma união maior entre os estilos, a banda se esforça em continuar tocando sem tentar soar de uma maneira fechada ou forçada, independentemente das tendências em voga tanto no mainstream quanto na própria cena underground.
Massacre é uma banda de death metal formada na Florida (EUA) no ano de 1984. O Full-lenght "From Beyond" foi lançado em 1991. Cd bom pra caralho! Obra prima ímpar, o "From Beyond" pra mim é a epítome de tudo que uma banda de Death Metal deve ser. Quem é fã de death metal tem obrigação de conhecer e apreciar o som dessa banda! Em 96 lançaram um cd batizado de "Promise", se eu arrumar eu upo ae pra galera! Massacre é : Sam Williams (guitarra) , Curt Beeson (bateria) , Terry Butler (baixo) e Kam Lee (vocal) . Esta foi a ultima formação para a turnê 2007/2008.
Angkor Wat é uma banda de Thrash/Crossover do Texas, EUA. A banda teve seu início em 1987 as suas maiores influências são as melhores bandas dos anos 80. O disco "When Obscenity Becomes The Norm...Awake!" foi lançado em 1989 e os últimos integrantes da banda foram: Adam "Bunnie" Grossman - Guitar, Bass, Vocals , Dave "Bambi" Nuss - Drums, Vocals , Danny Lohner - Guitar, Bass.
Banda formada em inicio de 2005, inicialmente era 5 integrantes! Mais atualmente a banda consiste em 4 componentes. Ao longo desses quase 3 anos a banda sempre manteve o estilo PUNK ROCK mais acrescentando uma pegada de HARDCORE.Letras baseadas no cotidiano brasileiro, alfinetando sempre os nossos governantes! Skarros é formado por: Tel - vocal, Elber - baixo, Everton - Guitarra, Fabinho Skarros - bateria. Contato:fabinho_skarros@hotmail.com
O Atheist pratica um Thrash Metal bastante agressivo, ardido, com forte tendência a passagens progressivas entre uma pancadaria e outra. O vocal é do tipo ácido, meio que pendendo para o que fazem muitos vocalistas Death. Piece Of Time, o primeiro full-length, já traz a banda com este seu estilo próprio bem sedimentado, mostrando que possuem uma dose adequada de personalidade. Os experimentalismos técnicos que o quarteto faz, sempre que surge uma boa oportunidade dentro das composições, denotam uma ousadia não muito comum para a época em questão, fazendo com que o trabalho dos caras soe diferenciado em relação ao que se praticava no estilo.
Chega ae!!! Brasília. Sábado, dia 05 de julho, às 16h, no submundo do Conic (Ao lado da rodoviária - Ponto de Diversões - Conic) . Show com as bandas Possuído pelo Cão, Catärrö (RN), Vingança (Fortaleza/ CE), Disforme, Acid Speech e Veneno de Rato (GO).
Release :Muito se fala sobre a Capital brasileira ser formada por pioneiros de todas as partes do Brasil. Todo mundo reconhece a importância dos imigrantes na construção da cidade-sonho de Dom Bosco. O que pouca gente sabe é que o fluxo de retirantes nordestinos teve um aumento significativo durante o final de 1986. Com spikes, roupas de couro, pentagramas e bigodes-ralos eles vieram. Da Paraíba, de Pernambuco, do Ceará. O que eles perseguiam tinha um nome: Venom! Um desses rapazes, sem jesus no coração, conseguiu uma carona na buléia de um caminhão de uma longínqua cidade no agreste até o cerrado pequizento.Decepcionado com a substituição de Mantas por dois hardrockers ele perdeu todos os seus sonhos. Passou um tempo dormindo e perambulando nas ruas do Conic, Lá, conheceu o lendário Joaquim Extremo e ganhou uma nova razão para viver. Tornou-se braço direito de Joaca na gangue dos metaleiros setentistas. Agora, chegou a hora dele ganhar o mundo...
Caga-Sangue Thrash Apresenta: What’s Porra is Ordelon Galego? O sorriso sem dente em forma de show está de volta para uma edição fora de época de muita folia, toscaria e diversão. É tipo micareta, mas sem mala, e só com gente feia! Para quem ainda sente a veia fritando com música suja e não tem vergonha de se conter: Caga-Sangue Thrash! Resistimos no submundo do Conic, combatendo frente a frente o inimigo, as óticas e livrarias de crente. Contrariando a política e a lógica dessa cidade desumana de segregar pessoas. Tudo em casa, lá no Ponto Diversões, antigo Bar dos Encontros. Espaço de muito romance e casa do Caga desde 2004. O espírito é o mesmo de sempre: Do-it-yourself e United Forces. Thrasheirxs, Punx, Hardcores, Headbangers, Grinderxs, todos são bem-vindxs para dar stage dives, bangear suas cabeças feito loucxs, correr em círculos e pogar empenadamente! What’s Porra is Ordelon Galego? é um apêndice à Saga de Joaquim Extremo, uma epopéia dividida em cinco episódios e que deverá ter seu último ato em 2011. Vamos ver quem vai durar até lá. Trata-se, além de uma comemoração de toda essa piãozice que tanto amamos na cena de Brasília, uma homenagem à devoção e resistência de todos aqueles que manteram o punk e o metal vivos na cidade nos últimos 20 anos. A estranha figura tosca de Joaquim Extremo representa todos os valores os quais apreciamos e espelhamos o Caga-Sangue Thrash. Como todos sabem, o Caga-Sangue é uma reunião de desajustados sociais. Se você se sente desconfortável no seu trabalho, deslocado na escola, ou que não pertence às reuniões da sua família, não se preocupe, nós também. A Coroa de Miroswaldo se mantêm nas mãos de Joaquim Jr., o atual detentor do título de mais feio do Caga-Sangue. Dessa vez, entretanto, haverá a novíssima premiação do troféu Juvas de elegância e estilo. Quem terá a audácia de desbancar a combinação camisa do Venom vermelha, short do vasco, meia social e cinto de bala? Malícia e suíngue na pista de dança com oficinas gratuitas de Dirty Dancing com Merchanda Carlos, Sugão da Chapa e Marcão Hirax. Tragam todo e qualquer tipo de parafernália insana! Bóias, pranchas, coletes salva-vidas, só vai faltar a piscina! Se divirta e mande à merda quem não quer. Derrube todos os seus muros e todos muros entre metal e punk! Um entendimento político das cenas e da prática DIY são preocupações constantes de quem faz o Caga-Sangue. Então, mais uma vez, haverá distribuição de textos sobre cena underground, política e como essas duas coisas podem se relacionar. Também haverá venda de comida vegeta e de materiais independentes a preços acessíveis. Faça a cena! Um dos motivos para a realização dessa edição especial do Caga-Sangue é que o Axl liberou o lançamento do LP do Possuído Pelo Cão antes do Chinese Democracy. Vai sair essa porra! Mas a principal razão, mesmo, é que dois grupos de mindingos, Catarro e Vingança, oriundos do Nordeste brasileiro resolveram refazer a rota que Ordelon Galego realizou há 22 anos atrás. Esse trajeto já está ficando famoso, ganhando ares sagrados e passando a ser conhecido por alguns bangers como “O caminho do Galego”, em paralelo ao famoso Caminho de Compostela. Além disso, teremos o hardcore punk do Disforme, thrash metal do Acid Speech e direto da Barragem, Veneno de Rato. Esse caga-sangue volta a acontecer no sábado, como nas primeiras edições. As coisas acabarão, como sempre, cedo porque a gente é nerd, não gosta de balada. A hora propícia para que todos aproveitem as maravilhas do transporte público no DF e as delícias culinárias da Rodoviária ali do lado. O ingresso é 10 lascas, sabemos, honestamente, que não é melhor o preço, mas é o valor mais baixo que podemos cobrar para pagar todas as contas com um prejuízo pequeno. Lucro não é nosso objetivo! Então, alastrem o nome de Ordelon e façam essa rede chamada Underground funcionar.
Sobre as Bandas : Possuído Pelo Cão–Crossover not Over! Antes que forçassem eles a mudar o nome para Possuído Pelo Caô, o disco vai sair! Os anfitriões do Caga te convidam para muitos moshs, circle pits, declarações de amor a cena e celebração da união entre Thrash e Hardcore na capital candanga! Rápido demais para morrer! http://www.myspace.com/possuidopelocao
Catarro (RN) – Powerviolence só gera powerviolence! Diretamente da infernal Mossoró, terra em que até a água de lavar bunda é quente, um quarteto de mininos-doidos que ouviram Spazz demais e resolveram tocar o mais rápido que podiam pra afastar o calor de suas cabeças! Dance, Caga, Dance! http://www.myspace.com/catarro666
Vingança (CE)–Thrashcore in league with satan! Ressuscitado especialmente para esse Caga, o Vingança é responsável por um dos melhores lançamentos dos anos 2000. Para os amantes de Heresy e da cena Thrash inglesa e turbinados pela presença do Capitão Barbosa! Entre no Esquema e no circle pit! http://www.myspace.com/vinganca
Disforme-64 nunca mais, crentes nunca mais! Responsáveis por unir punx, straightedges, a simpatia da QNG e mulheres na cena, o Disforme volta ao caga para apresentar as músicas do seu CD novo “Mais um número”. Hardcore rápido, caótico e político,como tem que ser! Diversão não só de garotos! http://www.myspace.com/disformedf
Acid Speech–Revolta Thrash Corrosiva! Com palhetadas na velocidade da luz, riffs comendo solto e moshs matadores, o Acid Speech vem representar os thrasheiros candangos nessa edição especial do Caga. Descruze os braços e vá direto para o circle pit! Discurso Ácido! http://www.myspace.com/acidspeech
Veneno de Rato-Veneno da Barragem! O hardcore de moleque doido tão típico da nossa região está de volta com novos representantes. Trata-se do Veneno de Rato, direto de Águas Lindas. Influências do DFC, Os Cabeloduro, Haters são garantia de sorriso na cara e velocidade na roda. Bebendo com o Ordelon! http://www.myspace.com/venenoderatohc
Arraiá Caga-Sangue
Na véspera de toda essa carroceragem, acontecerá no Parque da Barragem, hoje emancipado e conhecido como a cidade de Águas Lindas, uma comemoração caipira em forma de Caga-Sangue, ou vice-versa. Celebrando a total parceria com a produtora Mosh & Beer, teremos uma noite pra stage dives e dançar coladim, sô! Todo mundo deve ir a caráter, chapéu de palha é obrigatório. Vai ter quadrilha, quitutes juninos vegetas, casamento do noivo Negrete pelo padre satânico Gordim e muitas outras loucuras que só a Aldeia pode nos oferecer! Além dos shows do PPC, Vingança (CE), Slaver e Massacre Bestial. Não percam! Thrash is Roça, Roça is Thrash!
O que é o Caga-Sangue?
O Caga-Sangue Thrash surgiu em 2004 a partir da mente maligna de Capitão Barbosa. A idéia por trás desse show é recuperar um pouco da insanidade, animação e espontaneidade no underground. Nos últimos anos a cena hardcore/metal se transformou em um reduto em que as pessoas devem ser sérias. É preciso ser malvado e cara fechada pra curtir som. Além disso, valores quase burgueses passaram a ser estimulados na cena. Tudo muito arrumado, bonitinho, fotos em lugares ricos. Que merda, a gente é feio e pra nós isso é um valor. Atitudes políticas podem estar ligadas a diversão. O underground sempre foi lugar pra ações diferentes e não pra ficar reproduzindo o que o resto das pessoas acha bonito ou admirável. Hoje somos um coletivo e acreditamos na produção DIY como uma maneira prática de vivermos alguns de nossos sonhos e pelo menos em algum aspecto não termos nossas vidas ditadas pelo dinheiro e status.
Resumindo: Caga-Sangue Thrash Apresenta: What’s Porra is Ordelon Galego? Possuído Pelo Cão, Catärrö (RN), Vingança (CE), Disforme e Veneno de Rato. Sábado, 05/07/2008. Submundo do Conic (mantendo a tradição) A partir das 16 horas, término às 22 horas. Entrada: 10 mangos -------------
O ano é 2019 e Tokyo (hoje chamada de Neo Tokyo) já fora abalada por uma Terceira Guerra Mundial. Gangues de motoqueiros povoam uma nova cidade aterrorizada por grupos anti-governamentais. Kaneda é o líder de uma dessas gangues, e certa noite ele é avisado que um grupo rival invadiu seu território. Seu grupo sai à caça do grupo rival (chamado de “Palhaços”) e, durante a perseguição, um dos membros de seu grupo acaba se desgarrando. Este membro desgarrado, Tetsuo, sofre um acidente misterioso, e acaba sendo preso de um coronel com sede de poder e de um doutor meio paranóico. Numa tentativa de livrar seu jovem amigo, Kaneda acaba por se envolver com um grupo de anarquistas. Ele, juntamente com uma jovem chamada Kay, parte para tentar ajudá-lo. Neste meio tempo, Tetsuo se torna vítima de uma série de experiências, as quais tentam fazer com que ele desenvolva uma espécie de poder psíquico. Esta força surpreendente e assustadora acaba por enlouquecê-lo aos poucos, fazendo com que ele comece a perder o auto-controle. O poder é comparado ao de “Akira”, o qual era uma experiência revolucionária que resultou no desastre conhecido como “A Terceira Grande Guerra”. Agora todos devem se unir para evitar uma nova tragédia de proporções mundiais.
Formada no ano de 2006, na cidade de Praia Grande/SP por ex-integrantes de bandas bagaceiras locais, a banda tem o propósito de incomodar ouvidos alheios com uma massa sonora extremamente ignorante (sem deixar de lado a criatividade) que mescla, principalmente, Power Violence com Thrash-Core (e umas pitadas de Crust, Fast, HC, Grind, etc)...Com letras irônicas q falam de experiências pessoais (mas nada de mela-cuequismo) e revoltas a respeito de assuntos diversos (sem soar panfletário)...Além, é claro, de querer tocar por aí (em qualquer buraco), fazer amizades e dividir palco com as bandas q os influenciam... Sem rótulos nem competições ou estrelismo, com muito respeito e sinceridade, essa é a banda “ENTENDEU?”. "ENTENDEU?" é Alex (Spock) - Vocal , Leandro (Falcon) - Bateria , Ricardo (Mokó) , Guitarra e Thiago (El Pesadon) no Baixo.
Banda de Horror Punk de Phoenix Arizona, USA lançaram o primeiro EP em 2003, em 2005 lançaram seu primeiro Full-length chamado 13 Halloweens e em 2007 o segundo The Traveling Vampire Show. A banda é formada atualmente por Jimmy Calabrese - Bass e Vocals, Bobby Calabrese - Guitar e Vocals, Davey Calabrese - Drums e Evil!
Banda chilena de Thrash Metal formada em março de 2006, começou com o nome de "Ataque Cardiaco" com Cristopher (1º Guitarra) e Jorge (2º Guitarra ) . Depois entrou na banda Rodrigo ¨PEkO¨ (bateria). Começaram a fazer músicas proprias, então em 2007 entrou Gary ¨Deathmaster¨.
Tá aí um otimo programa para que não vai no suicidal. Para quem mora perto, vale a pena dar uma conferida! Para visualizar a imagem em tamanho maior , é só clicar nela.
1° Encontro Hardcore Extremo Oeste - 17/05 - Sabado 11 bandas dentro da Casa Fora do Eixo!! A maior banca de materias punk, hc, grind que Cuiaba ja viu!! Camisetas, CD, CDR's, Dvd, adesivos, zines etc!!! O evento sera filmado e vai virar um documentario sobre o HC no Extremo Oeste Brasileiro em era de web 2.0 produzido pela VideoCaos e Proxima Cena!
PUNK ROCK + PUNK + HARDCORE + GRINDCORE + CROSSOVER + NOISE!
Pontos altos do Encontro: - Gravação do video clipe 'Malobanger' - DxDxOx; - lançamento de CD's; - Gravação do documentário 'hardcore extremo oeste 2.0'
Tudo isso por R$ 10,00 na hora! Casa Fora do Eixo/2008 info: 9607-5937
Bandas desta 1ª edição: Skarros - punk/hc - MT Coveiros - hardcore - RO N3CR - punk rock/hc - MT Street Fear - grindcore - SP Maltrapilhos - punk/hc - DF Snorks - punk rock/hc - MT DxDxOx - hc/grindcore - MS Subcut - grindcore/inferno - SP Ataque Nuclear - crossover - MS Filhos do Ódio - hardcore - MT WC Masculino - thrashcore/crossover - GO